Sintrajuf-PE participa dos protestos contra o governo Bolsonaro

Por: Sintrajuf em 21/01/2021

A situação do Brasil se degrada vertiginosamente. Vivemos grave crise econômica e social – aprofundada pela política ultraliberal em voga. E sofremos uma catástrofe sanitária, com a escandalosa inépcia do governo Bolsonaro, causa da posição do País como um dos piores no mundo na defesa vida frente à pandemia!

A conduta do Presidente da República é de descaso com milhares de vidas perdidas, de obscurantismo anticiência e antivacina, de negação da gravidade da pandemia, de insuflar a desinformação e a mobilização política contra as medidas sanitárias necessárias. E reina a incerteza para a vacinação!

O País vive sob ameaça autoritária. O Presidente ataca as instituições – como a Justiça Eleitoral, alvo de acusações irresponsáveis de fraude na urna eletrônica – e promete atos violentos contra eventual resultado negativo nas próximas eleições.

O governo mantém a agenda de desmonte do estado e dos serviços públicos, quando deles o povo mais precisa. Pretende cortar salários, acabar a estabilidade e os concursos e terceirizar serviços e empresas públicas. Os servidores, que salvam vida e garantem direitos, são atacados como vilão da crise.

A Assembleia Geral do Sintrajuf já aprovou posição pela saída do governo, considerando sua irresponsabilidade com a vida e a saúde, as ameaças às instituições, aos direitos, serviços e servidores públicos.

A Direção do Sintrajuf-PE apoia e chama a apoiar as carreatas e protestos virtuais pelo impeachment de Bolsonaro, em defesa da vacinação universal, do auxílio emergencial, da democracia e dos serviços e servidores públicos.