Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco | (81) 3421.2608

Sintrajuf-PE parabeniza mobilização dos servidores e mantém mobilização contra PEC32

Por: Mayara Moreira em 26/03/2021

O Sintrajuf-PE participou ativamente das mobilizações virtuais do Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greve, no último dia 24 de março. Parabenizamos a participação de cada servidora e servidor que se envolveu e nos ajudou a fazer volume e mostrar a enorme insatisfação e repúdio com os projetos de reforma do governo Bolsonaro e a condução desastrosa durante a pandemia.

Entidades representativas do serviço público que compõem o Fonasefe foram ao Ministério da Economia, em Brasília, manifestar a indignação com postura antidemocrática do Governo Federal e ressaltar a necessidade de união das categorias para o enfrentamento e combate às políticas defendidas por Jair Bolsonaro.

Para os dirigentes de todas as entidades, é urgente destruir a narrativa do governo de aniquilar os serviços públicos e o estado brasileiro propostos nos projetos de reformas. É preciso dar um basta!

Os atos em sua grande maioria ocorreram no formato virtual, diante do quadro lamentável de pandemia que tem tirado a vida de milhares de brasileiros. Boa parte das mortes, fruto de um governo de políticas negacionistas e genocidas.

No dia seguinte às mobilizações, o deputado Darci de Matos (PSD-SC), relator da Reforma Administrativa PEC 32/20 , informou que o relatório será apresentado no fim de abril na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e não mais na próxima semana, como previsto.

O Sintrajuf-PE continua em estado permanente de mobilização contra a PEC32. Convocamos todas as servidoras e servidores a pressionar, se informar e ajudar na divulgação de informação contra a reforma administrativa.

Acompanhe o Sintrajuf-PE no site: www.sintrajufpe.org.br e nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.