Sintrajuf-PE divulga agenda e realiza live no dia de luta contra a reforma administrativa

Por: Mayara Moreira em 28/01/2021

O Sintrajuf-PE divulga e promove algumas das atividades programadas para o dia 1º de fevereiro, Dia Nacional de Lutas contra a reforma administrativa. Os atos ocorrem simultaneamente em todo o Brasil e reúne centenas de entidades e milhares de servidores que tentam impedir o desmonte do serviço público, promovido pelo governo Bolsonaro.

Entre as ações agendadas para a próxima segunda-feira estão:

> Pressão virtual nos deputados;

> Participar do ato, carreata e outros convocados pelo Fórum das Centrais e Frentes de movimentos sociais no estado;

> (14h) Entrega do manifesto do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que será feita aos candidatos a presidente da Câmara dos Deputados e do Senado, em Brasília;

> (17h) Debate sobre “Reforma Administrativa. Impactos e enfrentamento”. Com Dr. Cláudio Ferreira, da Assessoria Jurídica do Sintrajuf-PE, e Thiago Duarte, Coordenador da Fenajufe;

A proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro atinge os atuais e futuros servidores, mirando na desconstrução do Regime Jurídico Único, incluindo estabilidade e concurso público – uma conquista fruto de muita luta sindical e política nos anos 80, com a Constituição.

Embora a mira esteja sobre os servidores – tachados de “parasitas”, “privilegiados”, “assaltantes” alvo de “granadas” por parte do Governo Federal, a real intenção é outra. A agenda é apequenar o Estado e suas obrigações com o provimento de bem estar social, mercantilizando direitos sociais a serem explorados pelo mercado.

A defesa dos serviços públicos é uma obrigação que ultrapassa os próprios servidores. É tarefa de todos os trabalhadores e de toda a sociedade, uma vez que estão em risco o interesse e os direitos de todos.

Para esclarecer esses pontos, o Sintrajuf-PE tem a satisfação de receber mais uma vez Dr. Cláudio Ferreira, que assessora a categoria, para tratar dos impactos da reforma sobre os servidores. E também Thiago Duarte, da nossa Fenajufe, para enriquecer o debate sobre as formas de luta contra essa agenda neoliberal.

Participe conosco dessa mobilização. Você é o Sintrajuf-PE. Defender o serviço público é defender o povo brasileiro.