Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco | (81) 3421.2608

Sintrajuf-PE debate união entre sindicatos contra reforma administrativa

Por: Mayara Moreira em 11/02/2021

O Sintrajuf-PE participou, na última terça-feira (09), a convite do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (Sindicontas-PE), de uma reunião virtual para discutir uma articulação conjunta de em defesa do serviço público. A proposta é unir várias entidades para lutar em bloco contra o desmonte promovido pelo atual governo.

O presidente do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson relatou a movimentação do Sintrajuf-PE para alertar a população e os próprios servidores acerca dos danos que serão causados se aprovada a reforma administrativa e os espaços em que o sindicato se insere para diálogo e articulação nacional sobre o tema.

Mencionando a participação na Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, no Fonasefe e mais diretamente junto com a Fenajufe, Gérson expôs a ausência de um espaço de integração maior no estado.

Valdemir Bezerra e Alexandre César Pimentel, respectivamente presidente e secretário-geral da direção da direção recém empossada do Sindicontas-PE, conversaram com Gérson sobre a conjuntura e o diálogo entre as entidades.

Além de apresentar a nova diretoria, o encontro teve como pauta central o intercâmbio de avaliações sobre as propostas de reforma administrativa e de corte de salários (PEC emergencial), as iniciativas de enfrentamento e a junção de esforços em defesa do serviço público.

Tratou-se de uma reunião inicial, mas que almeja contatos com outras entidades locais em nova busca por ampliar as possibilidades de ações conjuntas contra as propostas de desmonte dos serviços públicos.

“O Sindicontas-PE não poupará esforços para impedir a perda de direitos históricos adquiridos pelos servidores públicos e para garantir que o serviço prestado ao cidadão não seja prejudicado por incompetências de gestão”, destacou o presidente do Sindicontas-PE, Valdemir Bezerra.

Assim como o Sintrajuf-PE, que já veicula campanhas em rádios e mídias sociais, o Sindicontas também divulgou peças de conscientização e mobilização.