Processo de reforma do estatuto do Sintrajuf-PE é retomado

Por: Mayara Moreira em 02/02/2021

O processo de reforma estatutária do Sintrajuf-PE, que estava suspenso, é retomado. O documento base da reforma, elaborado pela comissão eleita em Assembleia Geral, após prazo para recolhimento de propostas e sugestões, está anexo a essa matéria.

Atualização, incorporando mecanismos digitais e virtuais de atividades administrativas e político-sindicais, e reformulação do corpo diretivo, com organização por local de trabalho e interiorização, foram algumas das diretrizes que orientaram a deflagração do processo de reforma.

Embora a comissão tenha concluído tarefa em meados de 2019, os enfrentamentos contra a reforma da Previdência e questões setoriais, tendo uma pandemia em seguida, dificultaram a pauta do tema junto à categoria.

O documento está disponível anexo até 12 de fevereiro para consulta e sugestões, em seguida será pautado processo deliberativo.

Contamos com a participação de todas e todos.