Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco | (81) 3421.2608

Funcionários do BB aprovam paralisação nacional de 24h contra reestruturação

Por: Mayara Moreira em 29/01/2021

Os funcionários do Banco do Brasil de Pernambuco promovem, hoje (29), uma paralisação de 24h contra a reestruturação do BB. A decisão foi aprovada por quase 95% dos funcionários, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco na última segunda-feira (25). No Estado, 24 unidades serão atingidas por meio de fechamento de agências e alteração para Postos de Atendimento, além da dispensa de funcionários. As Regiões do Sertão e Agreste de Pernambuco serão as mais impactadas pela medida, prejudicando os bancários, a população e o desenvolvimento dos municípios.

“Foi fundamental a participação de cada um dos funcionários do BB que votaram. Por isso, sexta-feira (hoje) é importante que todos se organizem nas suas agências, com a realização de reuniões, não liguem o ponto eletrônico, porque o que está em jogo é a vida de vocês, o trabalho de vocês e a existência do Banco do Brasil público, com responsabilidade social e projeto para o Brasil. Este é um forte ataque do governo Bolsonaro para desmontar o papel social das estatais e, assim, justificar a privatização das empresas públicas do nosso País. Contamos com vocês neste grande dia, que irá mostrar a força dos bancários de Pernambuco e de todo o País”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzi Rodrigues.

Em nível nacional, o plano do governo federal define mudanças em 870 pontos de atendimento por meio do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios e a conversão de 243 agências em postos. Também estão previstas a transformação de oito postos de atendimento em agências, de 145 unidades de negócios em Lojas BB, além da relocalização e 85 unidades de negócios e a criação de 28 unidades de negócios.

Leia matéria completa aqui

Fonte: Sindicato dos Bancários de Pernambuco