Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco | (81) 3421.2608

Fenajufe convoca entidades para atividades do Dia Internacional das Mulheres

Por: Mayara Moreira em 03/03/2021

Comemorado no dia 8 de março o Dia Internacional das Mulheres, é uma data para reforçar a importância da mulher na sociedade, mostrar sua força e resistência na luta diária por respeito e equidade de direitos. O lançamento do 8M acontece dia 07 de março numa manifestação virtual a partir das 13 horas. A transmissão será cruzada e os sindicatos poderão acompanhar através da página do Facebook da federação.

Neste ano, a Fenajufe se somou com várias outras organizações e entidades nacionais na construção das atividades que serão desenvolvidas neste dia. Nesse sentido orienta aos sindicatos de base que participem dos atos e ações em seus estados.

A coordenadora de comunicação e imprensa Lucena Pacheco tem acompanhado as plenárias de organização do 8M que estão sendo realizadas desde o mês de janeiro. Lucena reafirma ser fundamental a participação dos sindicatos nas atividades com posicionamento crítico ao governo de Jair Bolsonaro que desde o início de gestão expressa atitudes machistas e misóginas.

As entidades organizativas aprovaram um manifesto que já conta com assinatura da Fenajufe e de quase uma centena de outras entidades. A Federação orienta adesão dos sindicatos às assinaturas no documento. É de suma importância somar a esse manifesto repudiando o cenário atual de banalização da vida, desmonte de serviços e irresponsabilidade governamental.

No expediente elaborado pelas várias organizações o clamor maior é por respeito e amor à vida. No último ano em que o mundo foi assolado pela pandemia de COVID-19, o aumento da violência contra as mulheres e o feminicídio foi assustador. O período pandêmico também favoreceu o desemprego, adoecimento físico e mental e insegurança financeira na vida de milhares de mulheres. O manifesto denuncia a negligência do governo com a vida de todas as mulheres, com os direitos humanos e pede “Fora Bolsonaro!”.

Para ter acesso ao Manifesto na íntegra e/ou assinar:

https://forms.gle/GfBjpaHt7Mh2Gv1FA

 

Fonte: Fenajufe