Em reunião no CNJ, Fenajufe e coordenador do Fórum de Carreira definem início dos trabalhos para 19 de maio

Por: Mayara Moreira em 10/05/2021

Importantes conquistas para as servidoras e servidores do PJU na última sexta-feira (7): no mesmo dia em que o Ministério da Economia deferiu o registro da Carta Sindical à Fenajufe, os coordenadores Fernando Freitas e Roberto Policarpo, em reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o Conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, definiram o início dos trabalhos do Fórum Permanente de Gestão de Carreira dos Servidores do PJU para 19 de maio.

O dia 19 de maio como data da primeira reunião da comissão foi acertado durante o encontro desta manhã e marcará uma nova etapa nas discussões sobre as demandas da categoria na comissão permanente – uma grande vitória para todos os servidores.

Para o coordenador Fernando Freitas, esse é o pontapé inicial para a retomada do debate sobre a carreira e os problemas que afligem os servidores, incluindo a reforma administrativa (PEC 32/20). Confira:

Por sua vez, o coordenador Roberto Policarpo destacou que esse é um importante passo para iniciar a pauta de reivindicações já entregue ao CNJ, como a política salarial, NS, discussão dos auxiliares, entre outros assuntos. Assista:

Coordenação do Fórum Permanente de Carreira

Após a saída da Conselheira Cristiana Ziouva da coordenação, Roberto Policarpo articulou junto ao CNJ, em março, o nome de Bandeira de Mello Filho, profundo conhecedor das pautas dos servidores, para coordenar a comissão. Bandeira exerceu por muitos anos a função de Secretário-Geral da Mesa do Senado.

O Fórum é um pleito antigo da Fenajufe que busca espaço de discussão sobre as demandas da categoria que aguarda soluções para antigos e novos problemas, tendo num espaço permanente de diagnóstico e elaboração de medidas de adequação, aprimoramento, aplicação das soluções encontradas e avaliação dos resultados obtidos.

Composição

Titulares: